Air Cool ou Short Ram: Qual kit é o melhor para você?

kit-air-cool-race-chrome-intake-ar-frio-c-filtro-esportivo-6706-MLB5100971861_092013-F

No Blog da Race Chrome, explicaremos as diferenças, indicações e particularidades dos kits Air ​Cool e Short Ram​ para você conhecer qual se encaixa ao que procura.

 

Kit Intake RCI –  Air Cool Intake (CAI)

 

Kit Air Cool

Sistema de indução de ar direta de simples instalação sem alterar as características originais do carro.

Proporciona melhor visual de acabamento na instalação do filtro de ar esportivo no motor, melhor performance em retomadas de marchas e nas acelerações de médias para altas rotações proporcionando maior prazer em dirigir devido ao ronco esportivo que somente o kit intake Air Cool produz ao acelerar o carro.

 

Kit Intake RCI – Short Ram

O que é:​ Sistema de indução de ar direto, com captação de ar frio através de escudo protetor instalado em volta do filtro de ar esportivo.
Os modelos de kits Short Ram foram desenvolvidos para otimizar a captação de ar frio e acompanham todos os componentes necessários para a correta instalação do filtro de ar esportivo, específicos para cada carro.

Como funciona:​ O escudo protetor auxilia na queda da temperatura do ar que circula em volta do motor em média de 20 a 30º mais frio e também auxilia na captação do ar frio externo do carro pelo filtro de ar esportivo, deixando o ar aspirado para dentro do motor até 7º mais frio em relação ao original resultando em melhor performance e ganho de potência no motor.

 

 ​Todos os Intakes são produzidos em alumínio – material mais leve, resistente e vantajoso pela maior dissipação do calor, diferente do aço inox e ferro que aumentam a temperatura do ar devido a retenção da temperatura que circula em volta do
motor.

Assim como os Intakes Air Cool, os filtros de ar esportivos dos Intakes Short Ram são fabricados com dupla camada de tecido filtrante lavável, mais uma camada externa em alumínio anodizado para maior resistência mecânica e durabilidade na sua vida útil​,
geralmente acima dos 80.000 km de uso.

Ganho de potência:​ Nestes tipos de Intakes variam entre 3 a 7%​ em relação a potência original do motor, veja o vídeo abaixo:

 

 

E aí? Descobriu as indicações e tecnologias de cada modelo? Se quiser saber mais sobre os Intakes da Race Chrome, fique de olho em nosso Blog e redes sociais. Faça um tour pelo nosso site e entre em contato quando quiser.

Até a próxima!

Esse registro foi postado em Dicas.
Comentários