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RCI089 - COLD AIR INTAKE BMW 2.0 16V TURBO N20

Totalmente desenvolvido para aperfeiçoar ao máximo a captação e admissão de ar para o turbo a fim de auxiliar a preparação para aumento de potência e torque.

Disponível para:
BMW 125i 2.0 2012 a 2016
BMW 320i 2.0 2012 a 2017
BMW 328i 2.0 2012 a 2015
BMW 420i 2.0 2013 a 2015
BMW 428i 2.0 2013 a 2016

CÓD. EAN

RCI089 – 7898916664743

Descrição

Disponível para:
BMW 125i 2.0 2012 a 2016
BMW 320i 2.0 2012 a 2017
BMW 328i 2.0 2012 a 2015
BMW 420i 2.0 2013 a 2015
BMW 428i 2.0 2013 a 2016

Neste desenvolvimento foi estudado ao máximo como aumentar a velocidade, pressão e fluxo do ar até o turbo através da captação de ar externa, com o auxílio da captação de ar original que possui indução do ar por fora do compartimento do motor para gerar menor temperatura  na admissão.

Chegamos a este visual insano em nosso Cold Air Intake para BMW motores N20 2.0 16V TURBO, apresentamos a você o que há de melhor em relação a admissão de ar frio.

Neste projeto o objetivo foi alcançado através do que chamamos Heat Shield ou também conhecida como caixa defletora de ar quente, mantendo assim, temperaturas mais baixas na admissão de ar até o turbo, gerando desta forma, condições de alcançar os limites das preparações com eficiência e design que ornam visualmente com os componentes no cofre do motor.

E falando em design, o objetivo de aumentar o volume de ar foi alcançado nos tubos (intake) de 3” onde foi desenvolvido com curvas suaves e parte interna lisa para manter um fluxo de ar com maior velocidade e sem restrições que possa tirar desempenho na aspiração do ar pela turbina.

O tubo intake em alumínio foi projetado e desenvolvido em software que simula a admissão de ar, resultando em um design único otimizando ao máximo o volume e velocidade do ar. Com isto o intake promove um maior fluxo de ar, linear e constante para o turbo desde baixas a altas rotações.

Fabricado em 100% em alumínio, matéria prima que possui maior dissipação de calor em relação a inox ou ferro, desta forma a temperatura na admissão de ar se mantem baixa com o carro em média velocidade.

Para auxiliar ainda mais na queda de temperatura interna na admissão de ar o intake é fabricado com parede de alta espessura para que desta forma o calor externo não atinja a parte interna proporcionando assim a temperatura mais fria possível.

Possui como acabamento pintura epóxi (eletrostática) em preto fosco texturizado que também possui o efeito de dissipar mais rápido a temperatura na admissão de ar para o motor.

O objetivo em diminuir a temperatura de ar na admissão foi alcançado, com a caixa defletora que proporciona um sistema exclusivo de captação de ar frio externo do cofre do motor, ou seja, através da grade frontal maximizando o fluxo e a captação de ar frio. Criada através de software simulando o fluxo de ar, a caixa defletora foi projetada para ter o máximo em captação de ar frio, direcionando todo este fluxo de ar frio externo captado pela grade frontal do carro para o filtro de ar V.S

Entre estes sistemas de captação de ar frio e direcionamento do ar até o turbo temos o filtro de ar RCI da nossa linha V.S sigla para a tecnologia Velocity Stack, onde que base de encaixe do filtro de ar duplo fluxo de alta vazão possui o formato em cone eliminando todas restrições interna e ao mesmo tempo, devido a este formato cone, naturalmente produz a aceleração e velocidade do ar frio, reduzindo o lag do turbo de baixas para altas rotações.

Com este formato conseguimos eliminar todas as restrições na passagem do ar pelo filtro, e desta forma, otimizar ainda mais a admissão de ar, deixando-a livre e linear por todo o diâmetro interno do intake.

Utilizamos em nossos filtros de ar, a técnica de filtração a seco, esta técnica de filtração é testada e aprovada pela ABNT afim de garantir que a filtração esteja de acordo com os padrões originais de fábrica.

O sistema de filtração à seco consiste em dupla camada de tecidos filtrantes, a base de poliéster impermeabilizado e algodão prensado de alta densidade promovendo alta capacidade de retenção de micro impurezas sem a necessidade de aplicação de óleo para promover a filtragem.

Nossos filtros de ar são laváveis e reutilizáveis a cada 8000 km de uso, a durabilidade do filtro de ar V.S é superior a 60.000 km gerando excelente custo benefício.

Para a instalação os componentes foram desenvolvidos com as melhores matérias primas disponíveis no mercado, todos suportes foram projetados para utilizar os pontos de fixações originais do carro, sem a necessidade de adaptações ou alterações nas peças originais de fábrica.

Como acabamento de todo o sistema de alta admissão de ar RCI temos a tampa da caixa defletora que possui exclusivo visor em policarbonato com a logo RCI GoPower gravada a laser mostrando a hora ideal de fazer a manutenção de limpeza no filtro de ar RCI.

Com acabamento através de pintura eletrostática de alta resistência preto fosco texturizado a tampa proporciona um visual clean e ao mesmo tempo esportivo no cofre do motor.

 

Informação adicional

Peso 4 kg
Dimensões 100 × 45 × 30 cm

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