Entenda como funciona o Backfire

No universo automotivo o Back fire pode ser traduzido como estouro no escapamento nas trocas de marchas causado principalmente em carros turbos originais com upgrades de preparação ou pelo tri step modulo que controla a rotação do motores turbo & aspirados.

Este termo é utilizado quando se houve ou vê os estouros através do abafador traseiro principalmente nas preparações de carros com câmbios automáticos (DSG, etc…) e manuais, estas explosões acontecem dentro do escapamento decorrentes da modificação em diversos componentes do motor como por exemplo, filtros de ar esportivos, remapeamento da injeção eletrônica, coletores de escapamentos e abafadores.

O back fire, na maioria dos casos não é intencional como ocorre em veículos turbos de pista e rua e carros antigos que possui módulos de injeção programável onde pode ser regulado para obter o back fire.

Para os entusiastas de plantão, que adoram mandar um backfire invocado, alguns especialistas afirmam que, de certa forma, ele é benéfico para o motor, servindo para resfriar a cabeça dos pistões, lubrificando-os.

Fazer fogo sair pelo escapamento é bom então? Não é aconselhado se seu veículo não conta com peças modificadas e preparadas para fazê-lo, sem as medidas adequadas você se coloca de bandeja para o azar e incontáveis prejuízos podem acontecer.

 

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