Quais as diferenças entre o Filtro de Ar Cônico e Inbox

Quais as diferenças entre o Filtro de Ar Cônico e Inbox? Qual é melhor para o carro?

Para responder essas dúvidas recorrentes, fazemos antes uma outra pergunta:

O que você procura com a customização do seu carro?

Performance, autenticidade, potência, silêncio, ronco esportivo?

Para personalização, estética, performance e ronco esportivo, o indicado é o Filtro Cônico universal.

Para performance, silêncio e originalidade, o indicado é o Filtro Inbox.

A principal diferença entre o Filtro de Ar Cônico e o Inbox é que, como o nome já anuncia, este último vai dentro da caixa de ar original. Para sua instalação não é preciso fazer adaptação, somente retirar o filtro original e inserir o Filtro Inbox esportivo. Ele pode acrescentar de 3 a 5% de potência e não altera o ronco do motor.

O Filtro de Ar Cônico exige a retirada da caixa original, necessitando que sua instalação seja feita junto a de um duto de ar para que o Filtro Cônico fique na mesma posição que o filtro de ar original. Para alguns modelos de carro ele poderá ser instalado sem adaptações. O Filtro Cônico garante, em média, o ganho de 5 a 7% de potência ao motor.

Então, o que é melhor para o carro?

Como falamos ali no início, tudo vai depender do que você procura com esta customização. O que realmente muda o ronco do carro é o Filtro Cônico universal que possui um fluxo de ar maior em relação ao filtro original. Ambos irão aumentar a potência do automóvel porque a injeção eletrônica perceberá o maior volume de ar e então equaliza a mistura ar/combustível.

A matemática é: mais ar e mais combustível = explosão mais forte, mais potência.

Se interessou ou ficou com alguma dúvida?

Fale com a Race Chrome. Faça um tour pelo nosso site e encontre o Filtro de Ar ideal para sua customização.

Abraços!